Contratos futuros de suínos magros em Chicago caem em meio a dúvidas sobre a demanda de exportação

Publicado em 03/11/2021 10:10

Os contratos futuros de suínos magros da Chicago Mercantile Exchange caíram na terça-feira (2), uma vez que a incerteza sobre a demanda por carne suína chinesa continuou e o peso dos animais deve aumentar com o resfriamento das temperaturas nos EUA, disseram analistas.

Enquanto isso, os futuros do gado de Chicago se firmaram um pouco na terça-feira, em meio a taxas de abate estáveis ??e expectativas do mercado de que os preços à vista devem continuar subindo esta semana, disseram traders.

Os contratos futuros do boi gordo em dezembro subiram 1,100 centavos a 129,950 centavos por libra-peso. O contrato de gado confinante de janeiro mais negociado subiu 4.300 centavos, fechando em 157.025 centavos por libra-peso.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos disse que os frigoríficos abateram 122 mil cabeças de gado na terça-feira, o mesmo nível do ano anterior. A agência também informou que os frigoríficos abateram 479.000 suínos na terça-feira, abaixo dos 491.000 suínos um ano antes.

O USDA revisou seu número de abates de suínos na segunda-feira para 472.000, abaixo dos 481.000 suínos informados anteriormente.

Essa desaceleração pesou no mercado de suínos na terça-feira, disseram traders, junto com a incerteza de produção e consumo na China.

O enorme setor de suínos da China está lutando com o excesso de produção depois que milhões de pequenos criadores de porcos, muitas vezes pela primeira vez, entraram na indústria para capitalizar os lucros recordes durante uma escassez relacionada à peste suína.

Os preços do suíno chinês estão pairando abaixo do custo de produção e o governo está pedindo aos produtores que abatam seus rebanhos. Ao mesmo tempo, o governo chinês recomendou às famílias que mantenham suas necessidades diárias em estoque para o caso de emergências.

“A questão é se a China vai reduzir suas compras”, disse Don Roose, presidente da US Commodities, sediada em Iowa.

Nos futuros de suínos magros da CME, o contrato de dezembro de referência caiu 1.900 centavos para 74.250 centavos por libra. Os suínos magros de fevereiro fecharam o dia com baixa de 1,650 centavos a 77,150 centavos de dólar por libra.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas
Mapa descarta casos suspeitos de doença de Newcastle na zona de proteção estabelecida no RS
Ovos/Cepea: Cotações são as menores desde janeiro deste ano
Marfrig diz que uma de suas subsidiárias no RS "pode ter sido afetada" por possível foco de Newcastle
Frango: ABPA e ASGAV afirmam que impacto da Newcastle deve ser limitado e aguardam rápida retomada do comércio
Foco da Newcastle no RS não impacta na segurança do consumo de carne de frango e ovos