Desempenho do frango (vivo e abatido) na 43ª semana de 2021, quinta de outubro

Publicado em 01/11/2021 09:31

Na quinta semana de outubro, 43ª de 2021, o frango abatido apresentou aquele comportamento típico de todo encerramento de mês: queda de preço em relação ao mês anterior (na média da semana, redução de 3,84% em relação à semana anterior) e, no último dia de negócios da semana (29) redução de, praticamente, 8% em relação ao pico de preços do mês.

Neste caso, o pico de preços foi inferior ao dos dois meses anteriores, enquanto o valor de fechamento registrou um dos maiores índices de redução dos últimos tempos quando comparado ao valor alcançado no pico. E isto quer dizer que a semana foi encerrada com preços que não eram registrados desde o início de julho passado, há mais de 100 dias.

É verdade que, na sexta-feira (29), o mercado mostrou-se bem mais ativo que em idênticos momentos anteriores. Impossível, porém, identificar a causa real desse movimento: chegada de um novo mês? Formação de estoques maiores devido ao “feriadão”? Ou, simplesmente, garantia de abastecimento pelo temor de uma greve dos caminhoneiros nesta segunda-feira?

Quanto ao frango vivo nada de diferente em relação às semanas anteriores ou aos 108 dias anteriores. Ou seja: fechou a semana e o mês (dia 30) ainda cotado a R$6,00/kg. Mas, diferentemente do que prevaleceu até os primeiros dias de outubro, a demanda caiu sensivelmente. Daí a realização de negócios por valores abaixo do preço de referência.

O que vem pela frente é difícil de prever: vai depender do que aconteça nos primeiros dias deste penúltimo mês de 2021.Que já foi marcado pelo otimismo com a chegada da primeira parcela do décimo -terceiro salário e a aproximação das Festas mas, hoje, é encarado com apreensão.

Fonte: Avisite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Newcastle: ABPA acredita em rápido reestabelecimento das exportações de carne de frango após informe sobre erradicação de foco
Frango vivo no Paraná sobe 2,26% nesta sexta-feira (26)
Estabilidade domina o mercado de suínos nesta sexta-feira (26)
Mapa notifica à OMSA fim do foco da doença de Newcastle
JBS abrirá fábrica na Arábia Saudita em novembro, quadruplicando capacidade no país
MAPA comunica autoridade internacional sobre erradicação de foco da Doença de Newcastle em Anta Gorda (RS)