ABPA leva agroindústrias de aves e suínos para a ANUGA 2021
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), levará agroindústrias associadas para a primeira grande ação presencial no mercado europeu desde o início da pandemia, durante a Anuga 2021 - uma das maiores feiras de alimentos do mundo, que acontecerá entre os dias 09 e 13 de outubro, em Colônia (Alemanha).
Nesta edição de retomada, oito agroindústrias associadas à ABPA confirmaram participação. São elas: Belo Alimentos, Ecofrigo, Copacol, Lar, Vibra, Pif Paf, Somave e Jaguá.
Para tanto, uma grande área com mais de 270 metros quadrados no centro de exposições da Koelnmesse (que sedia a feira Anuga) foi especialmente preparada com total infraestrutura para receber clientes e potenciais importadores da proteína animal do Brasil.
Reforçando a estratégia de ações das marcas internacionais da avicultura e da suinocultura do Brasil - Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders, Brazilian Duck e Brazilian Pork - serão distribuídos materiais promocionais com informações sobre a cadeia produtiva do Brasil, como folders impressos e digitais (distribuídos por QRCode).
O espaço da avicultura e da suinocultura na maior feira de alimentos europeia deste ano contará, ainda, com uma área gastronômica comandada pelo chef Marcelo Bortolon, onde serão servidos pratos tradicionais, como galeto com polenta, além de omeletes e outros à base de carne de aves e ovos.
Liderado pelo presidente da ABPA, Ricardo Santin, o time da associação - com a participação dos diretores de Mercados, Luis Rua, de Relações Institucionais, Marcelo Osório, além das representantes das áreas de marketing, Nayara Dalmolin (que também coordena a ação), de comunicação, Amanda Gomes, e técnica, Tabatha Lacerda - atuarão em uma série de atividades durante a programação do evento, incluindo rodadas com stakeholders europeus, integração com autoridades e outros.
“Há grande expectativa quanto à realização da Anuga. É a primeira experiência entre as grandes feiras de alimentos europeias, e onde a inovação no marketing e promoção comercial estará em alta. Exatamente por isto, com a expertise que acumulamos e a mentoria da Apex-Brasil, esperamos avançar em novos negócios, em um momento em que tanto União Europeia quanto as demais nações importadoras avançam em novos negócios com a avicultura e a suinocultura do Brasil”, avalia Ricardo Santin, presidente da ABPA.