Desempenho do frango (vivo e abatido) na 39ª semana de 2021, passagem de setembro para outubro

Publicado em 04/10/2021 08:42

Ocorrência raras vezes observada, o frango abatido atravessou toda a 39ª semana de 2021 cotado pelo mesmo valor alcançado em meados da semana anterior, ou seja, manteve o mesmo preço no decorrer de sete dias de negócios, chegando a 1º de outubro sem ainda dar sinais de reação à chegada de um novo mês.

Chama a atenção, neste caso, o fato de, com essa estabilidade, iniciar o antepenúltimo mês do ano com um preço médio inferior ao da abertura do mês anterior, daí o retrocesso de quase 3,5% em relação a setembro passado.

Naturalmente, o desempenho negativo deve ser revertido no decorrer da corrente semana. Mas não escapa que registro do gênero (preço menor que o do mês anterior) ocorre pela primeira vez neste semestre, o que reforça a tese – já levantada pelo AviSite em ocasiões anteriores – de que se esteja alcançando um ponto de estabilização dos preços.

Isso, aliás, já acontece com o frango vivo comercializado no interior paulista que, no decorrer desta semana, completa 12 semanas corridas (84 dias) com a cotação inalterada em R$6,00/kg. É uma tendência que – nada aponta de outra maneira – pode se estender até o final de 2021.

Fonte: Avisite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
undefined