Cidasc realiza ação de prevenção à peste suína africana no aeroporto de Florianópolis

Publicado em 16/09/2021 11:57

Nesta sexta-feira, 17, a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) realiza ação de educação sanitária no Aeroporto Internacional de Florianópolis com foco na prevenção da Peste Suína Africana. A equipe terá o apoio da Polícia Militar e fará a distribuição de material informativo sobre a doença.

Com a notificação do primeiro foco de peste suína africana (PSA) nas Américas, Santa Catarina reforça as ações de defesa agropecuária para proteger o plantel. A PSA é uma doença viral que não oferece risco à saúde humana, mas pode dizimar criações de suínos, pois é altamente transmissível e leva a altas taxas de mortalidade e morbidade.

Importância do agronegócio para a economia de SC

O agronegócio é o carro-chefe da economia catarinense, responsável por quase 70% de toda exportação e por mais de 30% do Produto Interno Bruto (PIB) estadual. As agroindústrias empregam mais de 60 mil pessoas de forma direta e contam com 55 mil famílias integradas no campo. A produção catarinense é exportada para mais de 150 países, entre eles os mercados mais exigentes e competitivos do mundo.

Data: sexta-feira, 17 de setembro

Horário: das 10h às 11h

Local: Acesso ao Aeroporto Internacional de Florianópolis

Fonte: Cidasc

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Newcastle: ABPA acredita em rápido reestabelecimento das exportações de carne de frango após informe sobre erradicação de foco
Frango vivo no Paraná sobe 2,26% nesta sexta-feira (26)
Estabilidade domina o mercado de suínos nesta sexta-feira (26)
Mapa notifica à OMSA fim do foco da doença de Newcastle
JBS abrirá fábrica na Arábia Saudita em novembro, quadruplicando capacidade no país
MAPA comunica autoridade internacional sobre erradicação de foco da Doença de Newcastle em Anta Gorda (RS)