Bolsa de Dalian, na China, conclui emparelhamento para a primeira entrega de suínos vivos

Publicado em 02/09/2021 09:52 e atualizado em 02/09/2021 10:28

A Dalian Commodity Exchange da China concluiu o emparelhamento para a entrega de seu primeiro contrato futuro de suíno vivo, o primeiro contrato de entrega física de animal vivo do país, de acordo com um artigo publicado no site da bolsa na quinta-feira.

A bolsa, que é responsável pelo encontro entre compradores e vendedores para completar a entrega do contrato em um prazo determinado, ligou quatro pares de compradores e vendedores para a entrega, totalizando 64 toneladas.

As empresas envolvidas no pareamento de entrega foram a COFCO Jiajiakang (Jiangsu) Co Ltd, uma subsidiária da trader estatal chinesa de grãos COFCO, e a produtora líder de suínos Muyuan Food Co Ltd..

A bolsa lançou o contrato futuro de suínos vivos em janeiro como uma ferramenta vital de hedge para uma indústria que se agitou com o surto de febre africana, que dizimou os rebanhos e elevou os preços dos suínos.

Os futuros de suínos vivos, no entanto, vêm caindo desde fevereiro, perdendo quase um quinto de seu valor no mês passado, já que grandes volumes de suínos pesados ??enviados para abate derrubaram os preços spot e aumentaram a oferta do mercado.

Os contratos futuros de suínos vivos caíram 2,2%, para 16.220 yuans (US $ 2.509,98) por tonelada. Os preços dos suínos costumam ficar baixos durante o verão, quando a demanda por carne suína é menor. (US $ 1 = 6,4622 yuans chineses)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas
Mapa descarta casos suspeitos de doença de Newcastle na zona de proteção estabelecida no RS
Ovos/Cepea: Cotações são as menores desde janeiro deste ano
Marfrig diz que uma de suas subsidiárias no RS "pode ter sido afetada" por possível foco de Newcastle
Frango: ABPA e ASGAV afirmam que impacto da Newcastle deve ser limitado e aguardam rápida retomada do comércio
Foco da Newcastle no RS não impacta na segurança do consumo de carne de frango e ovos