Futuros de suínos magros caem em Chicago com a incerteza da demanda por carne suína

Publicado em 10/08/2021 08:21

Os futuros do porco magro na Bolsa Mercantil de Chicago caíram acentuadamente na segunda-feira, com o contrato de outubro caindo seu limite diário devido a preocupações com um aumento sazonal na oferta de suínos e demanda incerta por carne suína dos EUA, disseram analistas.

Os futuros de suínos de outubro da CME caíram 3 centavos a 84,600 centavos por libra, a menor taxa do contrato desde 9 de julho, e os suínos de dezembro caíram 2,975 centavos, encerrando a 78,775 centavos. Os limites diários para o comércio de terça-feira vão se ampliar para 4,5 centavos, disse a bolsa.

As preocupações com a demanda de exportação de carne suína dos Estados Unidos, especialmente da China, pairavam sobre o mercado. As importações de carne da China totalizaram 854 mil toneladas em julho, queda de 14,4% em relação ao mesmo mês do ano anterior, dados alfandegários mostraram no sábado, uma vez que os fracos preços domésticos de carne suína pesaram sobre a demanda por importações.

Os preços domésticos da carne de porco na China PORK-CN-TOT-D despencaram este ano devido aos suprimentos importados e ao aumento da produção chinesa depois que a peste suína africana dizimou os rebanhos.

“Será que eles (a China) continuarão a ser um grande comprador aqui, se estiverem tentando sustentar seu próprio mercado de suínos?” perguntou Don Roose, presidente da US Commodities, sediada em Iowa.

Os preços à vista do suíno nos EUA estão diminuindo, com previsão de aumento do ritmo de abate nas próximas semanas, disse Roose.

Mesmo assim, os preços da carne suína no atacado se estabilizaram na segunda-feira. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos estimou o corte da carcaça de porco em US $ 124,24 por centavo, alta de 57 centavos em relação à sexta-feira, mas abaixo da alta da semana passada de US $ 128,71.

Os futuros do gado CME fecharam em baixa, após grandes quedas em commodities, incluindo petróleo bruto, ouro e grãos, à medida que o dólar se firmava. Os fundos de commodities detêm uma posição longa líquida em futuros de gado vivo e suínos magros da CME, deixando ambos os mercados vulneráveis ??a crises de liquidação de longo prazo.

Os futuros de gado vivo de outubro de referência do CME se estabeleceram em 0,400 centavos a 127,475 centavos por libra, enquanto o gado para confinamento em setembro caiu 0,125 centavos, fechando em 163,200 centavos por libra.

Os futuros do gado foram sustentados, no entanto, pelo aumento dos preços da carne bovina no atacado. Os cortes de escolha aumentaram mais US $ 3,54 na segunda-feira, para US $ 299,80 por cwt e os cortes selecionados aumentaram US $ 3,72 para US $ 280,81 por cwt, de acordo com o USDA.

“A demanda por carne bovina está forte e as margens (do embalador) são enormes, e parece que o mercado à vista (mercado de gado) tem um viés de constante para alta”, disse Roose.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
undefined