Desempenho do ovo, na granja, na 29ª semana de 2021

Publicado em 26/07/2021 10:50

No decorrer da semana passada (29ª semana de 2021, 18 a 24 de julho) o mercado de ovos apresentou grande esmorecimento na ponta final do comércio varejista afetando todos os demais elos da cadeia de negociação. Com isso, os produtores sofreram três baixas de preços no decorrer do período.

Enquanto a queda de índice foi de 6,2% entre o valor praticado na abertura e encerramento da semana, o preço médio semanal apontou queda de 2,2%. O preço médio acumulado no decorrer de julho apontou leve retração sobre a semana anterior, equivalendo a aumento próximo de 2,8% sobre o obtido em junho último. Na comparação com julho do ano passado, o preço aponta evolução de 58,2%.

A semana atual, última de julho, (30ª semana, 25 a 31 de julho) abre os negócios em ambiente extremamente fragilizado pelo crescimento nos estoques em todos os elos da cadeia de negociação. E isso se traduz em pressão contínua sobre os preços praticados. Aos produtores resta a possibilidade de transigir ou não nos preços de acordo com suas necessidades e excedentes. No ano passado o período apresentou estabilidade em sua maior parte e nova recuperação próxima do encerramento da semana.
 

Fonte: Ovosite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terça-feira (2) de mercado misto para o setor avícola, mas com mudanças tímidas nas cotações
Preço da carcaça especial suína em São Paulo sobe 2,83% nesta terça-feira (2)
Abertura de mercado no México para material genético avícola do Brasil
Segunda-feira (1) fecha com cotações com leves quedas ou estáveis para o mercado do frango
Mercado de suínos inicia julho com preços, na maioria, estáveis nesta segunda-feira (1)