ABPA e UPF promovem curso teórico e prático para enfermidade suína

Publicado em 30/06/2021 14:38
Curso abordará diversos aspectos de prevenção, detecção e tratamento de Trichinella Spiralis; inscrições se encerram nesta sexta-feira (02/07)

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF), realizará em agosto uma nova edição do Curso sobre Trichinella Spiralis.


Voltado para veterinários e zootecnistas atuantes no setor produtivo, estudantes, pesquisadores, entre outros, o curso abordará informações técnicas sobre a enfermidade - que nunca foi registrada em território nacional - como o ciclo biológico, epidemiologia, distribuição geográfica, patogenia, sintomas clínicos, tratamento, prognóstico, prevenção, diagnóstico, controle de dados e outros.  


A legislação relativa à enfermidade também estará na pauta do curso, que será dividido em dois módulos - teórico e prático. Nomes conhecidos no setor produtivo estarão à frente do curso, como da professora Maria Isabel Botelho Vieira (FAMV/UPF) e do professor Elci Lotar Dickel.


O curso será dividido em duas etapas. A primeira é a teórica que, devido à pandemia, será realizada à distância, por meio de vídeo aula. Ao final desta etapa do curso, os alunos receberão um certificado provisório emitido pela Universidade de Passo Fundo. A etapa seguinte é a prática, que acontecerá posteriormente, de forma presencial.


O curso será realizado na primeira quinzena de agosto. As inscrições estarão abertas até esta sexta-feira (02/07). Associados da ABPA têm valores diferenciados para a inscrição.


Para inscrições, basta acessar o formulário deste link https://bit.ly/3duhGjO

Fonte: ABPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
undefined