Exportação de ovos e ovoprodutos em maio de 2021 e no acumulado do ano

Publicado em 22/06/2021 08:32

Em maio o volume exportado de ovos e ovoprodutos atingiu 1,473 mil toneladas, apresentando aumento de 87% sobre o embarcado no mesmo período do ano passado. Por sua vez, a receita auferida atingiu 5,310 milhões de dólares, significando aumento de 86% em relação a maio de 2020.

Os ovos férteis destinados à incubação apresentaram o maior volume, indicando crescimento anual de 120%, enquanto a receita recebida apresentou acréscimo de 94%. Os ovos frescos com casca obtiveram a segunda maior receita entre os itens relacionados, equivalendo a aumento anual de 106%. O volume embarcado, por sua vez, ficou no segundo posto mostrando expansão de 81% na comparação anual.

No acumulado dos primeiros cinco meses do ano os ovos comerciais apresentam aumento de 337,6% no volume e de 364% na receita. Os ovos férteis, por sua vez, apresentam aumento de 19,2% no volume e de 12,3% na receita. Juntos respondem por 91% do volume e 90,7% da receita.

O total de ovos e ovoprodutos atingiram 10,294 mil toneladas, representando aumento próximo dos 60%, enquanto a receita recebida ficou próxima dos 27,995 milhões, apontando aumento na casa dos 30% sobre o mesmo período do ano passado. A destacar que apenas seis dos onze itens exportados apresentam índice positivo.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas
Mapa descarta casos suspeitos de doença de Newcastle na zona de proteção estabelecida no RS
Ovos/Cepea: Cotações são as menores desde janeiro deste ano
Marfrig diz que uma de suas subsidiárias no RS "pode ter sido afetada" por possível foco de Newcastle
Frango: ABPA e ASGAV afirmam que impacto da Newcastle deve ser limitado e aguardam rápida retomada do comércio
Foco da Newcastle no RS não impacta na segurança do consumo de carne de frango e ovos