Rebanho suíno da China cresce 23,5% em maio em relação ao ano anterior, diz mídia estatal

Publicado em 16/06/2021 13:36

O rebanho suíno da China cresceu 23,5% em maio em relação ao ano anterior, informou a mídia estatal na quarta-feira, citando o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais.

O rebanho de porcas aumentou 19,3% no mesmo período, de acordo com o relatório da CCTV, atingindo 98,4% dos estoques ao final de 2017.

O enorme rebanho de suínos da China, que produz cerca de metade da carne suína consumida globalmente, caiu 40% em 2019, mostram dados oficiais, depois que o vírus mortal da peste suína africana se espalhou por suas fazendas. A indústria despejou bilhões de yuans em novas fazendas intensivas no ano passado para reconstruir o rebanho.

“Agora podemos dizer com total confiança que a missão original de três anos para a restauração da produção de suínos foi concluída antes do previsto”, disse ao CCTV Xin Guochang, funcionário do Departamento de Pecuária e Veterinária do Ministério da Agricultura.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cotações em campo misto fecham a sexta-feira (25) para o mercado do frango Cotações em campo misto fecham a sexta-feira (25) para o mercado do frango
Preço do suíno vivo cai timidamente no Paraná e em Minas Gerais nesta sexta-feira (25) Preço do suíno vivo cai timidamente no Paraná e em Minas Gerais nesta sexta-feira (25)
Agência agrícola dos EUA retira proposta que visa reduzir riscos de Salmonella em aves
Frango/Cepea: Média do vivo é a maior desde ago/22
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao farelo é o menor em 3 meses
Preço do frango congelado em SP cai 1,37% nesta quinta-feira (24)