Em maio, embarques de carne de frango ultrapassaram as 400 mil toneladas

Publicado em 10/06/2021 08:20

Foi o melhor resultado em quase três anos. Acima dele, pelos dados da SECEX/ME, somente o que foi exportado em julho de 2018. De toda forma, maio de 2021 foi uma das poucas vezes na história das exportações brasileiras de carne de frango em que o volume embarcado superou as 400 mil toneladas.

Considerados os principais itens exportados – frango inteiro e seus cortes, carne salgada e industrializados – foram exportadas em maio passado perto de 402,6 mil toneladas de carne de frango, volume 3,78% maior que o de um ano antes. A receita cambial, por sua vez, aumentou 20% no mês, resultado que advém de significativa melhora no preço médio do produto, mais de 15% superior ao de um ano atrás.

Com este último resultado, o volume acumulado em 2021 soma 1,794 milhão de toneladas – 4% a mais que o exportado em idêntico período de 2020 e, frente ao período considerado, o maior volume dos últimos cinco anos.

Já a receita, embora também 4% superior à de um ano atrás, apenas empata com a registrada nos cinco primeiros meses de 2019, permanecendo ainda aquém do recorde alcançado em 2017 – US$2,928 bilhões.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas
Mapa descarta casos suspeitos de doença de Newcastle na zona de proteção estabelecida no RS
Ovos/Cepea: Cotações são as menores desde janeiro deste ano
Marfrig diz que uma de suas subsidiárias no RS "pode ter sido afetada" por possível foco de Newcastle
Frango: ABPA e ASGAV afirmam que impacto da Newcastle deve ser limitado e aguardam rápida retomada do comércio
Foco da Newcastle no RS não impacta na segurança do consumo de carne de frango e ovos