Lideranças do agro catarinense se reúnem na ACCS

Publicado em 22/04/2021 16:52

O presidente da ACCS, Losivanio Luiz de Lorenzi, recebeu a visita do secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Altair Silva, e do presidente da Cidasc, Plinio de Castro. Durante o encontro, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (22), as lideranças trocaram ideias sobre como ampliar a defesa do status sanitário, que é livre de peste suína clássica e de febre aftosa sem vacinação.
 
“Nós estamos construindo possibilidades de parcerias futuras visando sempre a defesa animal e ambiental. A destinação correta de carcaças é um desses desafios que venceremos em parceria com a ACCS”, destaca o presidente da Cidasc.
 
O secretário de Estado da Agricultura enfatiza o longo trabalho da ACCS em prol do desenvolvimento do setor. “O trabalho feito pela central de sêmen da entidade é de grande importância para assegurar a sanidade do rebanho e melhorar a renda do suinocultor. A Associação tem atuado forte para assegurar o nosso status sanitário. Só assim o nosso Estado conseguirá atingir os mercados mundiais que melhor remuneram”.
 
O presidente da ACCS reitera que a entidade está sempre de portas abertas para que as lideranças governamentais possam dialogar com o setor. “Ficamos felizes com a visita das lideranças que representam as principais entidades do setor agrícola de Santa Catarina. A suinocultura tem uma importância muito grande para a nossa sociedade e é importante que eles entendam os nossos pleitos”.

Fonte: ACCS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas
Mapa descarta casos suspeitos de doença de Newcastle na zona de proteção estabelecida no RS
Ovos/Cepea: Cotações são as menores desde janeiro deste ano
Marfrig diz que uma de suas subsidiárias no RS "pode ter sido afetada" por possível foco de Newcastle
Frango: ABPA e ASGAV afirmam que impacto da Newcastle deve ser limitado e aguardam rápida retomada do comércio
Foco da Newcastle no RS não impacta na segurança do consumo de carne de frango e ovos