Desempenho do frango (vivo e abatido) na 14ª semana de 2021, segunda de abril

Publicado em 12/04/2021 08:10

O frango abatido percorreu toda a segunda semana de abril (4 a 10, cinco dias uteis) sem obter aqueles picos de preço típicos desse período, quando o consumo é mais intenso.

E como a valorização registrada foi de apenas 1,5% em relação à semana anterior, fez com que a média do período ficasse cerca de 3,5% abaixo da média registrada na segunda semana de março, por ora o melhor momento do frango abatido em 2021.

Faltando agora apenas quatro dias para o encerramento da primeira quinzena, é pouco provável que o atual panorama sofra reversão e alguma valorização venha a ocorrer. Pelo contrário, o retrocesso pode se acentuar, inclusive porque os beneficiários do auxílio emergencial - embora com dinheiro em conta corrente - ainda não tiveram acesso direto ao pouco que está sendo disponibilizado.

Sob tais circunstâncias, desta vez até o frango vivo corre o risco de não passar alheio ao enfraquecimento do mercado. No sábado, 10, o produto comercializado no interior paulista completou 34 dias de preço estável em R$4,70/kg. Mas agora o mercado é calmo e a cotação registrada desde 8 de março pode refluir a qualquer momento.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços sobem no mercado do frango; ave no atacado paulista tem elevação de 1,85%
Suínos: preços do animal vivo fecham esta sexta-feira (3) em campo misto
EUA concederão US$ 306 milhões para monitoramento e preparação para gripe aviária
França relata gripe aviária em duas fazendas, perdendo status de região livre da doença
Suínos/Perspectiva Cepea: Em 2025, setor deve seguir apostando no mercado externo
Quinta-feira (2) traz leves altas para as cotações no mercado do frango
undefined