EUA iniciam 2021 exportando 4% mais carne de frango do que há um ano

Publicado em 15/03/2021 08:37

De acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), a avicultura norte-americana iniciou 2021 exportando 281.529 toneladas de carne de frango, volume 4,14% e 1,48% superior aos registrados, respectivamente, em janeiro de 2020 e no mês anterior, dezembro de 2020.

Mais de 40% do volume do mês teve como destino países das Américas, ou seja, os vizinhos (México e Canadá), da América Central (Cuba, Guatemala, Haiti, República Dominicana, entre outros) e da América do Sul (Colômbia, Chile e Peru, principalmente). O volume exportado para a China (perto de 20 mil toneladas) representou quase 7% do total.

Nos últimos 12 meses as exportações de carne de frango dos EUA aumentaram 3,80%, ficando próximas dos 3,355 milhões de toneladas.

Notar, pelo gráfico abaixo, à direita, que nos últimos 36 meses a marca das 300 mil toneladas mensais foi superada em apenas três ocasiões: em outubro de 2018 e, no ano passado, nos meses de março e outubro.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Gripe Aviária: Especialista avalia que evento do mercado pode ser maior que risco real Gripe Aviária: Especialista avalia que evento do mercado pode ser maior que risco real
Gripe Aviária: Para Cepea, setor vai conter caso de gripe aviária e negociar flexibilização de embargos Gripe Aviária: Para Cepea, setor vai conter caso de gripe aviária e negociar flexibilização de embargos
Argentina suspende importações de produtos e subprodutos de aves do Brasil
Aves silvestres morrem por gripe aviária em zoológico do RS; "vírus rondando", diz ministro
Preços do frango termina a semana estável, mas ganha competitividade frente a carne suína
Gripe aviária no maior exportador de frango, Brasil, desencadeia proibições comerciais