Abates de frango sob SIF aumentaram quase 3% entre janeiro e novembro de 2020

Publicado em 20/01/2021 11:04

O primeiro relatório de 2021 do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA) do MAPA dá conta de que em novembro de 2020 foram abatidas em estabelecimentos operantes sob o Serviço de Inspeção Federal (SIF) perto de 456 milhões de cabeças de frango, quase 6% a mais que no mesmo mês de 2019.

O relatório também aponta o abate de 358,5 milhões de cabeças no mês de dezembro, mas este resultado é parcial, devendo ser consolidado no próximo relatório.

Nesta última apresentação o DIPOA também atualizou dados de meses anteriores e, com isso, o acumulado entre janeiro e novembro ficou próximo dos 5 bilhões de cabeças, apresentando aumento de 2,87% sobre idêntico período anterior.

À primeira vista, o total abatido em 2020 deveria apresentar índice de expansão muito similar. É oportuno lembrar, no entanto, que o alojamento de pintos de corte de outubro (parcialmente abatidos em dezembro) ultrapassou pela primeira vez a casa dos 600 milhões de cabeças, o que significou novo recorde no setor. E isso considerado, os abates anuais exclusivamente sob SIF podem ter aumentado mais de 3%.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado
Carne suína exportada até a 4ª semana de julho supera dados de julho do ano passado com tranquilidade
Carne suína do Paraná chega a 70 países; exportações têm 2º melhor 1º semestre da história
Sorologia confirma sanidade de suínos na Bahia