Mercado de ovos continua em trajetória de baixa no decorrer da semana

Publicado em 08/01/2021 10:26

As disponibilidades de mercadoria acima das necessidades do mercado na base de produção continuam impondo novas e consecutivas baixas aos produtores nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos.

A nova queda - 4ª da semana, 5ª do mês e do ano - derrubou o preço médio diário da caixa de ovos brancos para valor 15,1% abaixo do recebido no último dia de negócios do ano passado. Já na comparação com o mesmo período de 2020 o índice é positivo em quase 26%.

O recebimento de salários da grande massa trabalhadora tende a começar a alterar o cenário letárgico no consumo varejista. Mas, no curto prazo, será preciso dar vazão aos excedentes de produto que ainda persistem no mercado. Assim, ao que parece, o último dia de negócios da semana não traz grandes expectativas para os produtores de ovos.

Importante destacar o pouco significado do índice anual levantado acima na comparação com os aumentos extraordinários verificados nas matérias-primas básicas utilizadas na alimentação do plantel avícola: o milho de 62,9% e o farelo de soja de impressionantes 99,3%. E isso torna a atividade avícola extremamente onerosa.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado
Carne suína exportada até a 4ª semana de julho supera dados de julho do ano passado com tranquilidade
Carne suína do Paraná chega a 70 países; exportações têm 2º melhor 1º semestre da história
Sorologia confirma sanidade de suínos na Bahia