Superando barreiras, exportações de carne de frango de 2020 mantém-se no mesmo nível de 2019

Publicado em 23/12/2020 09:49

Enquanto em 2019 as exportações do segundo semestre do ano registraram aumento de mais de 3% em relação ao primeiro semestre, neste ano a tendência é de um incremento de, no máximo, meio por cento. O que, se confirmado, significará também que os embarques do corrente semestre deverão ficar pouco mais de 1% abaixo do que foi registrado em idêntico período do ano passado.

Com tal desempenho, as exportações de carne de frango de 2020 irão girar em torno dos 4,120 milhões de toneladas, pouco mais pouco menos, praticamente repetindo o que foi exportado em 2019 e mantendo-se ainda aquém do que foi registrado no triênio 2015/2017.

Decepcionante para estranhos ao setor (pois representa expansão inferior a 1% ao ano na corrente década), tal resultado deve ser comemorado, pois corresponde à superação de toda uma série de obstáculos surgidos com a pandemia e que até hoje rondam o setor exportador.
 

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado
Carne suína exportada até a 4ª semana de julho supera dados de julho do ano passado com tranquilidade
Carne suína do Paraná chega a 70 países; exportações têm 2º melhor 1º semestre da história
Sorologia confirma sanidade de suínos na Bahia