Exportação de ovos e ovoprodutos em novembro e no acumulado do ano

Publicado em 22/12/2020 07:50

Em novembro o volume exportado de ovos e ovoprodutos atingiu 2,124 mil toneladas e significou receita de 4,641 milhões de dólares, equivalendo a aumentos de quase 73% e pouco mais de 6% em relação ao embarcado no mesmo período do ano passado, respectivamente.

Por ora, o volume acumulado no ano atinge 12,990 mil toneladas e equivale a redução de 36,7% sobre o mesmo período de 2019. A receita auferida no período corresponde a 42,693 milhões de dólares e representa cerca de 35% de redução em relação aos primeiros onze meses do ano passado.

Os ovos férteis destinados à incubação e os ovos frescos com casca representam 82,3% do volume embarcado e quase 87% da receita. Entretanto, ambos apresentam redução significativa de, respectivamente, 37,6% e 41,7% no volume e de 37,7% e 45,2% na receita.

Informações preliminares fornecidas pelo Ministério da Economia apontam que volume de ovos embarcados até a terceira semana já superam o total embarcado em dezembro do ano passado. Mesmo assim, será insuficiente para amenizar as perdas significativas no decorrer do ano.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado
Carne suína exportada até a 4ª semana de julho supera dados de julho do ano passado com tranquilidade
Carne suína do Paraná chega a 70 países; exportações têm 2º melhor 1º semestre da história
Sorologia confirma sanidade de suínos na Bahia