Ovos: preços retrocederam no encerramento da primeira quinzena

Publicado em 16/12/2020 08:12

O movimento mais moroso nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos em todos os elos da cadeia de negociação impôs novo retrocesso de preços no último dia de negócios da primeira quinzena, 51ª semana de 2020.

A nova queda - 1ª da semana, 3ª do mês, 51ª do ano - derrubou o preço médio diário para valor cerca de 5% abaixo do patamar de abertura de dezembro, mas, por ora, equivale a aumento de 9% sobre o recebido no mesmo período do ano passado.

Entretanto, o índice positivo anual tem pouco significado considerando os aumentos expressivos verificados na aquisição do milho (54%) e farelo de soja (96,6%) que tiram toda a sustentação econômica da atividade.

O ambiente de negócios deve abrir o período da segunda quinzena fragilizado pelos excedentes e baixo giro da mercadoria junto ao consumidor final. De toda forma, no mesmo período do ano passado os preços permaneceram estabilizados.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado
Carne suína exportada até a 4ª semana de julho supera dados de julho do ano passado com tranquilidade
Carne suína do Paraná chega a 70 países; exportações têm 2º melhor 1º semestre da história
Sorologia confirma sanidade de suínos na Bahia