Xinhua: Produção de suínos da China se recuperará totalmente no primeiro semestre de 2021

Publicado em 15/12/2020 09:46

A produção de suínos na China deve se recuperar totalmente no primeiro semestre de 2021, informou o Ministério da Agricultura e dos Assuntos Rurais nesta terça-feira (15).

Até o final de novembro, o estoque de suínos vivos e porcas reprodutoras atingiu mais de 90% dos níveis registrados em anos normais, disse o ministério.

Espera-se que a oferta de carne suína na China aumente 30% ano a ano nos próximos feriados do Ano Novo e da Festa da Primavera.

A China vem tomando medidas para aumentar a oferta desde o início de 2020, incluindo a liberação de reservas de carne de porco congeladas e o aumento das importações.

Para amortecer o impacto do surto do novo coronavírus, a China aumentou o apoio financeiro, como subsídios e empréstimos para os principais distritos produtores de carne suína, em uma tentativa de incentivar a produção de suínos.

Em outubro, o número de suínos disponíveis para abate aumentou 26,9% ano a ano, e o das porcas reprodutoras em estoque aumentou 31,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Leia Mais:

+ Analistas acreditam em menor importação chinesa de carne suína em 2021, inclusive a brasileira

Fonte: Xinhua

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado
Carne suína exportada até a 4ª semana de julho supera dados de julho do ano passado com tranquilidade
Carne suína do Paraná chega a 70 países; exportações têm 2º melhor 1º semestre da história
Sorologia confirma sanidade de suínos na Bahia