Mercado de ovos chega ao final da quinzena com excessos e pressionado nos preços

Publicado em 15/12/2020 08:35

Diferente do ano passado, o mercado de ovos chega ao último dia de negócios da primeira quinzena de dezembro em mercado bem atípico, ou seja, absorvendo quedas em vez das tradicionais elevações no período.

E a presença de excedentes em todos os elos da cadeia de negociação não deixa margem para alteração no ambiente de negócios. Assim, a fragilidade tende a prevalecer e os preços podem sofrer novos impactos negativos. De toda forma, no ano passado os preços conseguiram se sustentar nesse período da semana.

É certo que os preços irão se distanciar cada vez mais dos recebidos a partir da segunda metade de março que se estenderam até a primeira quinzena de abril, recordes do ano.

O significado disso é um produtor de ovos brancos e vermelhos comercializando seu produto a valor bem abaixo do custo de produção. E a manutenção desse status pode se transformar em decisões mais drásticas em relação ao plantel produtivo para tentar sobreviver na atividade.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado
Carne suína exportada até a 4ª semana de julho supera dados de julho do ano passado com tranquilidade
Carne suína do Paraná chega a 70 países; exportações têm 2º melhor 1º semestre da história
Sorologia confirma sanidade de suínos na Bahia