OIE aponta que 305 novos casos de PSA foram registrados no mundo entre 27 de novembro e 10 de dezembro

Publicado em 14/12/2020 10:58

Conforme relatório divulgado pela Organização Mundial para Saúde Animal (OIE, na sigla em inglês), foram notificados 305 novos surtos de Peste Suína Africana  (PSA) entre 27 de novembro e 10 de dezembro. O total de surtos da doença em andamento em todo o mundo é agora de 7.905 (incluindo 4.148 surtos na Romênia e 1.475 no Vietnã). No relatório anterior, 208 foram notificados como novo, enquanto 7.823 surtos estavam em andamento.

A OIE aponta que 24 países/territórios notificaram surtos novos ou em andamento com notificações e relatórios de acompanhamento, sendo 9 na Europa (Alemanha, Hungria, Letônia, Moldávia, Polônia, Romênia, Rússia, Sérvia e Ucrânia); 12 na Ásia (China, Índia, Indonésia, Coreia, Laos, Mianmar, Papua Nova Guiné, Filipinas, Rússia, Timor-Leste e Vietnã) e 4 na África (Namíbia, Nigéria, SulÁfrica e Zâmbia).

(Confira abaixo a íntegra do relatório (em inglês))


África

A África do Sul relatou 1 novo surto em criações de suínos.

Europa

Um total de 274 surtos foram notificados na Europa: 84 em suínos e 190 em javalis selvagens. Nesta região, um programa de vigilância direcionado continua. Freqüentemente, um único caso em javali é notificado como um único surto, e geralmente é notificado como resolvido imediatamente.

Ásia

Um total de 30 surtos foram notificados na Ásia. A maioria dos surtos foi relatada pela República da Coreia (29 novos surtos em javalis selvagens) e Rússia (1 novo surto em javali).

 

Fonte: Notícias Agrícolas + OIE

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado
Carne suína exportada até a 4ª semana de julho supera dados de julho do ano passado com tranquilidade