Desempenho do ovo, na granja, na 50ª semana de 2020

Publicado em 14/12/2020 08:44

Na semana passada (50ª semana, 06 a 12 de dezembro) embora houvesse a expectativa de um movimento mais promissor pelo restabelecimento do poder aquisitivo do consumidor, o comércio não mostrou uma atividade própria do período.

Com isso, as disponibilidades crescentes de ovos começaram a pressionar os negócios e os produtores amargaram dois retrocessos de preços nos fechamentos realizados com ovos brancos e vermelhos. O significado disso foi uma queda de 2,8% no preço médio semanal.

O preço médio acumulado em dezembro, por sua vez, apresenta índices positivos na casa dos 5% e 20% sobre os alcançados no decorrer de novembro último e dezembro do ano passado, respectivamente.

A semana atual (51ª semana, 13 a 19 de dezembro) traz consigo a passagem da primeira para a segunda quinzena onde os negócios começam a perder força. Os excedentes em todos os elos da cadeia de negociação devem deixar o ambiente de negócios fragilizado e pressionado nos preços. No ano passado o período foi marcado pela manutenção das cotações na maior parte da semana e nova baixa mais próxima do encerramento.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado
Carne suína exportada até a 4ª semana de julho supera dados de julho do ano passado com tranquilidade