Com assistência técnica, suinocultor moderniza gestão de propriedade em Itaporã

Publicado em 11/12/2020 12:44
Uso de planilhas, gráficos e monitoramento de lotes foram eficientes na organização de granja.

Por meio da Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS, o produtor rural Argel Barbieri, do município de Itaporã, modernizou a gestão de suas granjas. Recomendações como o uso de planilhas, gráficos e monitoramentos dos lotes foram essenciais para a melhoria das finanças da propriedade. Confira no #TransformandoVidas desta semana.

Através do programa Granja Plus estamos conseguindo organizar as receitas e despesas da granja. Com as planilhas, organizamos a parte financeira, conseguimos acompanhar o andamento de cada lote; com os gráficos é possível monitorar o que aconteceu, porque um lote foi pior e outro melhor, os pontos fortes e fracos”, detalha.

Barbieri lembra que, com todo o atendimento do Senar /MS, ele implantou técnicas simples, porém eficientes, para controlar a granja, entre elas a criação de pastas específicas para cada tipo de atividade, como armazenamento de documentação, notas de compras de ração, medicamentos, licenças ambientais, análise de água. “Agora, é cada um no seu lugar, o que faltava era essa modernização da suinocultura”, avalia.

“Logo no início a gente percebeu uma grande diferença. No decorrer da atividade, entre um lote e outro, a tendência é ir melhorando, aprimorando o negócio”, acredita.

Com tantos resultados positivos, Barbieri deixa aqui um convite especial. “Sempre digo a outros produtores rurais que procurem o atendimento do Senar Mato Grosso do Sul. A equipe é ótima e repassa todas as informações fundamentais para a atividade. Indico sempre que posso”, reafirma.

A Assistência Técnica do Senar/MS é totalmente gratuita. Basta entrar em contato com o Sindicato Rural do município e obter informações.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Acesse nosso canal no YOUTUBE e veja outros depoimentos.

Fonte: Famasul

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado
Carne suína exportada até a 4ª semana de julho supera dados de julho do ano passado com tranquilidade