Ovos: o pior ambiente de negócios dos últimos treze anos

Publicado em 11/12/2020 08:22

O primeiro decêndio de dezembro terminou em mercado totalmente atípico para os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos. Isso porque mesmo com a entrada da parcela do 13º salário e o recebimento dos salários o consumo permaneceu apático e sem apresentar o dinamismo esperado para o período.

O histórico dos últimos doze anos aponta que os preços encerram o primeiro decêndio de dezembro apresentando evolução de quase 11%, enquanto no ano passado chegou a quase 16%. Entretanto, neste ano pandêmico anormal, além dos produtores de ovos não conseguirem melhorar as condições de comercialização ainda viram os preços sofrerem queda de 3%.

O ambiente de negócios abre o segundo período do mês mostrando excedentes em todos os elos da cadeia de negociação e um consumidor final ainda retraído. Assim, embora os preços permaneçam onerosos para os produtores, a pressão por condições favorecidas deve aumentar por parte dos compradores. Aparentemente, será difícil conseguir sustentar as cotações no médio prazo.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado
Carne suína exportada até a 4ª semana de julho supera dados de julho do ano passado com tranquilidade