Produção de ovos de consumo aumenta 3,5% no ano; os de incubação, quase 5,5%

Publicado em 11/12/2020 08:21

Os dados periódicos do IBGE relativos à produção de ovos de galinha apontam que entre janeiro e setembro o volume total produzido aumentou 3,87% em relação ao mesmo período de 2019. Desta vez, porém, a maior expansão ocorreu na produção de ovos destinados à incubação, cujo volume aumentou 5,47%. Por sua vez, o produto destinado ao consumo registrou aumento de 3,5%.

Já o acumulado em 12 meses, com incremento de 4,23%, apresentou variação positiva muito próxima entre os dois segmentos: de 4,08% entre os ovos de consumo e de 4,84% entre os ovos destinados à incubação.

O levantamento do IBGE – limitado apenas a estabelecimentos com, no mínimo, 10 mil galinhas poedeiras e que, portanto, não abrange a totalidade da produção nacional – mostra que, anualizada, a produção brasileira já se encontra próxima dos quatro bilhões de dúzias, correspondendo a mais de 130 milhões de caixas anuais.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado
Carne suína exportada até a 4ª semana de julho supera dados de julho do ano passado com tranquilidade