Ovos: negócios abaixo do esperado impõe novo retrocesso nos preços

Publicado em 10/12/2020 08:27

A movimentação no mercado de ovos segue abaixo do esperado e a pressão exercida pelos compradores juntamente com a necessidade dos produtores em promover a saída da sua mercadoria impôs nova retração nas referências dos ovos brancos e vermelhos.

A nova queda - 2ª da semana e do mês, 50ª do ano – derrubou o preço médio diário para valor cerca de 3% abaixo do patamar de abertura e, por ora, representa aumento de 11,4% sobre o recebido no mesmo período do ano passado. Entretanto, o índice positivo alcançado tem pouco significado considerando os aumentos expressivos verificados na aquisição do milho (46%) e farelo de soja (100,4%) que tiram toda a sustentação econômica da atividade.

Assim, no último dia de negócios do primeiro decêndio o mercado tende a apresentar de um lado, os produtores com excedentes de produção, mas precisando melhorar as margens para minimizar os prejuízos e, do outro, os compradores pressionando por preços favorecidos.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado
Carne suína exportada até a 4ª semana de julho supera dados de julho do ano passado com tranquilidade