Ricardo Santin é reeleito vice-presidente do Conselho Mundial da Avicultura

Publicado em 09/12/2020 09:21

O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, foi reeleito vice-presidente do Conselho Mundial da Avicultura (IPC, sigla em inglês). A eleição ocorreu em assembleia virtual com presença de representantes de nações da indústria avícola dos cinco continentes.

Este é o oitavo mandato de Santin no corpo diretivo da entidade máxima da avicultura mundial. Juntamente com lideranças de outras cadeias produtivas, Santin foi precursor de importantes decisões globais setoriais, como a adoção da avicultura internacional aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e o estabelecimento de uma estratégia internacional para o enfrentamento da pandemia de Covid-19.

“Desde nosso primeiro mandato, em 2012, temos investido esforços na construção de estratégias unificadas para o desenvolvimento do setor produtivo, dentro de seu papel econômico e social para as Nações. Queremos reforçar este trabalho, focando na unificação de esforços em campanhas internacionais e diversas outras ações em prol da sustentabilidade e da preservação do status sanitário”, ressalta Santin.

A presidência continuará ocupada por Robin Horel, presidente da Canadian Poultry and Egg Processors Council (CPECP), que foi reeleito para o cargo. Jim Sumner, presidente da USA Poultry and Egg Export Council (USAPEEC), seguirá como tesoureiro da entidade.

Fonte: ABPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado
Carne suína exportada até a 4ª semana de julho supera dados de julho do ano passado com tranquilidade