Com 341 mil/t, exportação de carne de frango de novembro tem aumento anual de quase 5%

Publicado em 09/12/2020 08:24

Embora ainda preliminares, os números mais recentes da SECEX/ME relativos às exportações de carne de frango de novembro passado e abrangendo os quatro principais itens exportados – frango inteiro, cortes, carne salgada e industrializados – indicam que o total embarcado no último mês superou ligeiramente as 341 mil toneladas, resultado quase 5% superior ao registrado um ano atrás, em novembro de 2019.

Já a receita cambial gerada por essas exportações, de aproximadamente US$468 milhões, ainda que perto de 7% superior à registrada no mês anterior, comparada à de novembro do ano passado permaneceu negativa pelo nono mês consecutivo (isto é, desde março), apresentando recuo de 11,82%.

Em função desses resultados, a receita acumulada em 11 meses, próxima de US$5,450 bilhões, apresenta recuo anual de pouco mais de 14%, enquanto o volume registrado – ligeiramente superior a 3,755 milhões de toneladas – implica em queda anual de 1%.

Curiosamente, o volume acumulado nos 12 meses transcorridos entre dezembro de 2019 e novembro de 2020 permanece praticamente o mesmo de idêntico período anterior (diferença, a menos, de apenas 0,01%). Já a receita cambial continua com recuo bem maior, apresentando retração de mais de 12% em relação a idêntico período anterior.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado
Carne suína exportada até a 4ª semana de julho supera dados de julho do ano passado com tranquilidade