Desempenho do ovo, na granja, na 49ª semana de 2020

Publicado em 07/12/2020 08:33

Na semana passada (49ª semana, 29 de novembro a 05 de dezembro) embora a expectativa dos produtores fosse dos negócios realizados com ovos apresentarem boa evolução e o histórico do período compactuar com essa possibilidade, surpreendentemente, o mercado mostrou certo marasmo por parte do comércio varejista.

Com isso os preços transcorreram a semana sem alterações, mesmo com o recebimento da parcela do 13º salário e a proximidade do recebimento de salários da grande massa trabalhadora.

O significado disso foi um preço médio semanal 3,3% maior que o da semana anterior e cerca de 30% superior ao da mesma semana do ano passado. O preço médio acumulado em dezembro, por sua vez, apresenta índices positivos de 6,7% e 21,9% sobre os alcançados no decorrer de novembro último e dezembro do ano passado, respectivamente.

A semana atual (50ª semana, 06 a 12 de dezembro) traz consigo o recebimento dos salários da grande massa trabalhadora logo na abertura da semana que pode vir a favorecer um consumo mais expressivo. Se isso se confirmar, será a possibilidade dos produtores de ovos melhorarem as condições de comercialização. Mas isso irá depender também das disponibilidades existentes na base de produção e nos estoques varejistas. No ano passado o período ainda apresentou evolução no início da semana.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado
Carne suína exportada até a 4ª semana de julho supera dados de julho do ano passado com tranquilidade