Ovos: histórico do período traz a expectativa de evolução nas cotações

Publicado em 02/12/2020 08:09

O mercado de ovos abre o mês de dezembro em ambiente firme e em bom patamar de preço. Mesmo assim ainda se encontra distante dos valores praticados no final de março e primeira quinzena de abril, recordes do ano.

Diante do atual custo de produção – fortemente impactado pela expressiva valorização nos preços do milho e farelo de soja – a possibilidade de se atingir novamente os patamares de preços alcançados em boa parte do segundo bimestre significaria a recuperação parcial da saúde financeira das empresas.

Assim, embora o comércio varejista ainda não demonstre um consumo mais efetivo, a possibilidade de um dinamismo maior nos próximos dias tende a deixar os negócios disputados no curto prazo. Aliás, o histórico do ano passado indica que as possibilidades de reajustes são grandes.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado