Desempenho do ovo em novembro e nos 11 primeiros meses de 2020

Publicado em 01/12/2020 08:16

A recuperação de preços desencadeada pelo ovo a partir de outubro teve continuidade em novembro. A ponto de o produto obter, no mês, valorização de pouco mais de 16% em relação ao mês anterior. Ou de 32% no bimestre.

Deveria ser destaque, também, a valorização superior a 36% sobre o mesmo mês de 2019. Mas esse elevado índice apenas minimiza o aumento de custo registrado no período, pelo menos 45% superior ao de um ano atrás.

Graças aos resultados mais recentes, o ovo registra, na média dos últimos 11 meses, incremento de quase 20% sobre a média vigente em idêntico período do ano anterior.

Notar, porém, que esse aumento está calcado, praticamente, apenas no excepcional desempenho registrado no primeiro semestre do ano ou, mais exatamente, no instante em que se decretou o isolamento social e se determinou a quase total paralisação das atividades econômicas.

Comparando, nos cinco meses iniciais de 2020, a valorização anual obtida pelo ovo ficou próxima dos 40%. Já no mesmo período do corrente semestre essa valorização mal chega aos 13%.

Uma análise mais completa do desempenho do ovo no decorrer de 2020 estará disponível nos próximos dias, na edição digital de dezembro corrente da Revista do AviSite.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado