Suspensa desde julho, unidade da BRF de Lajeado (RS) volta a poder exportar para a China

Publicado em 30/11/2020 14:34

Após ter tido as exportações suspensas pela China devido a contaminações por coronavíruls entre funcionários em julho deste ano, a unidade da BRF de Lajeado, no Rio Grande do Sul, voltou a ser autorizada a efetuar embarques de carne suína para o gigante asiático, conforme comunidado da Administração Geral das Alfândegas (GACC, na sigla em inglês) nesta segunda-feira (30).

A planta da BRF é uma entre cinco unidades frigoríficas brasileiras que tiveram suas exportações para a China suspensas após casos de Covid-19 entre funcionários. Seguem com as exportações embargadas pela China as processadoras de carne de frango JBS de Passo Fundo (RS), Minuano, em Lajeado (RS), e Aurora em Xaxim (SC). Uma quarta planta - esta de carne suína - segue com os embarques suspensos para a China, a JBS de Três Passos (RS).

Confira o comunicado oficial da companhia: 

"A unidade de produção de Suínos de Lajeado (RS) da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, obteve a reversão da suspensão para exportações para a China. Com cerca de 3 mil colaboradores, a planta deve retomar as exportações já nos próximos dias.

“Após inspeção das autoridades chinesas, foi possível comprovar o comprometimento que todos nós da BRF sempre tivemos com a saúde e a segurança dos nossos colaboradores e dos nossos produtos. Essa decisão nos propicia retomar as exportações para um mercado estratégico para a Companhia, com forte demanda por suínos”, comenta Bruno Ferla, VP Institucional, Jurídico e Compliance da BRF.

A unidade de Lajeado havia sido suspensa para exportar para a China em julho. Atualmente, a BRF possui 14 habilitações para exportar para a China, sendo 10 de aves, 3 de suínos e 1 de miúdos de suínos".

 

 

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado