Embarques de ovos comerciais atingem o segundo melhor desempenho do ano em outubro

Publicado em 24/11/2020 08:11

Em outubro as vendas de ovos comerciais in natura (com casca) para o mercado externo apresentou o segundo melhor desempenho do ano.

O total embarcado atingiu quase 2,650 milhões de ovos (7.360 caixas) e mesmo melhorando seu posicionamento, continua apontando índice negativo em relação ao exportado no mesmo período do ano anterior. Em relação ao maior volume de 2020 - embarcado em janeiro - equivale a índice negativo próximo de 68%.

O volume acumulado até outubro alcança 20,439 milhões de ovos, representando 67,7% de redução em relação ao mesmo período do ano passado. Nos últimos doze meses o volume embarcado atinge 23,239 milhões, equivalendo a índice negativo de 75% em relação ao exportado no mesmo período anterior - novembro de 2018 a outubro de 2019, na cada dos 93 milhões de ovos.

Em novembro do ano passado os embarques atingiram apenas 1,509 milhão de ovos e foram extremamente baixos em relação a novembro de 2018, próximo dos 11 milhões. Com isso, se os embarques deste penúltimo mês do ano permanecer próximo do volume de outubro, pela primeira vez no ano a exportação mensal será superior ao do mesmo período do ano anterior.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado