Unidades de Concórdia (SC) e de Marau (RS) da BRF são habilitadas para exportar cortes de aves à Coreia do Sul

Publicado em 20/11/2020 08:58
Autorização é do Ministério de Segurança dos Alimentos e dos Medicamento do país do sudeste asiático

As plantas de Concórdia (SC) e de Marau (RS) da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, tiveram suas habilitações renovadas pelo Ministério de Segurança dos Alimentos e dos Medicamentos da Coreia do Sul para exportar cortes de aves para o país da Ásia. A autorização foi recebida pelo adido agrícola da Embaixada do Brasil em Seul, Gutemberg Barone de Araújo Nojosa, que enviou o comunicado para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A BRF já exporta cortes de suínos para a Coreia do Sul, que é um dos principais parceiros da Companhia junto com a China, Singapura e Japão.

“O mercado sul-coreano é um dos mais fortes consumidores entre os países da Ásia e essa renovação representa mais uma conquista para a Companhia”, afirma o vice-presidente de Relações Institucionais, Jurídico e Compliance da BRF, Bruno Ferla. O executivo ainda destaca que a empresa trabalha com prioridade no mercado asiático para atender as demandas crescentes de consumo de aves e suínos.

Recentemente, a planta de Concórdia foi habilitada pelo Departamento de Saúde Animal do Vietnã (Department of Aninal Health – DAH) para exportar cortes de suínos para esse país.

Fonte: BRF

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado