Ajuste entre oferta e demanda proporciona novo reajuste aos produtores de ovos

Publicado em 18/11/2020 08:35

Ao contrário do histórico do período, os produtores de ovos brancos e vermelhos conseguiram reajustar preços no segundo dia de negócios da segunda quinzena.

Nos ovos brancos, o novo aumento – 1º da semana, 3º do mês, 46º do ano – elevou o preço médio diário no atacado da cidade de São Paulo para valor próximo dos R$100,00 por caixa e que equivale a 40% de aumento em relação ao praticado no mesmo dia do ano passado. Porém, ainda se encontra 9,3% abaixo do recebido no mesmo dia de abril último, quando os preços vinham de valores recordes, mas começavam a apresentar o declínio próprio da segunda quinzena.

Como os preços atuais ainda não cobrem a elevação expressiva do custo de produção, o ajustamento de mercadoria na base de produção pode proporcionar aos produtores de ovos a possibilidade de pressionarem por novos reajustes. Assim, os negócios tendem, no mínimo, à manutenção no curto prazo.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado