Ovos: mesmo evoluindo, preço médio de novembro se encontra abaixo do recebido no quadrimestre fevereiro a maio

Publicado em 17/11/2020 08:29

Segundo informações colhidas no mercado, a reposição de mercadoria no primeiro dia de negócios da segunda quinzena de novembro apresentou estabilidade após o expressivo aumento alcançado no encerramento da semana passada.

Como o mercado adentra o período de consumo mais lento, as disponibilidades de mercadoria na base de produção tendem a ditar o ritmo dos negócios. Por ora, as informações são de ajustamento entre oferta e demanda. E isso significa, no mínimo, manutenção das cotações.

O acompanhamento do preço médio mensal aponta que os produtores de ovos têm conseguido alavancar preços sem, contudo, conseguir acompanhar os expressivos aumentos verificados no custo de produção.

Para isso, o preço médio acumulado em novembro deveria ser superior aos alcançados no bimestre março e abril. Entretanto, ainda se encontra abaixo dos alcançados em fevereiro e maio.

Leia Mais:

+ Avicultura de corte e de postura: milho e farelo de soja sobem em ritmo muito mais acelerado que ovos e frango

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado