Dinamarca abate 25 mil galinhas após descobrir gripe aviária na fazenda

Publicado em 16/11/2020 16:50

A Dinamarca ordenou o abate de 25.000 frangos após descobrir a gripe aviária H5N8 em uma fazenda, disseram as autoridades na segunda-feira, efetivamente interrompendo as exportações de aves e ovos para países fora da União Europeia por pelo menos três meses.

O abate ocorre depois que casos de gripe aviária foram encontrados em aves selvagens no oeste do país nos últimos dias, enquanto uma série de surtos foram registrados em toda a Europa nas últimas semanas.

Na manhã de segunda-feira, a Alemanha ordenou o abate de 16.100 perus depois de descobrir o mesmo tipo de gripe aviária em uma fazenda no norte da Alemanha.

A Administração Veterinária e Alimentar dinamarquesa disse em um comunicado que nenhum caso de contágio humano foi registrado em toda a Europa e que a descoberta de segunda-feira foi relatada às autoridades da UE.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado