China detecta traços do coronavírus em carne suína da França

Publicado em 16/11/2020 16:47

Autoridades sanitárias da China informaram, nesta segunda-feira (16), terem detectado traços do novo coronavírus em embalagens de carne suína importada da França. As informações são do site de notícias português Zap. Segundo o comunicado, o teste positivo ocorreu após uma inspeção aleatória de uma remessa armazenada na cidade de Xiamen, no sudeste do país.

As autoridades sanitárias indicaram que a remessa, de 25 toneladas no total, entrou no país pelo porto de Yangshan, em Xangai, a “capital” económica da China, e que a carne ainda não tinha sido colocada no mercado. As autoridades lacraram e desinfetaram o local onde a carga estava armazenada.

Nos últimos meses, as autoridades chinesas afirmaram ter encontrado vestígios do SARS-CoV-2, o vírus causador da covid-19, em várias embalagens de produtos refrigerados, incluindo carne brasileira e camarão equatoriano, o que levou Pequim a apertar os regulamentos e medidas de controle aplicadas sobre a importação de produtos congelados.

Fonte: Suinocultura Industrial

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado