Ovos: semana passada encerrou com inesperado e expressivo aumento

Publicado em 16/11/2020 08:51

Como o ambiente do mercado não apresentou condições para melhorar preços no decorrer da semana e o encerramento do melhor período do mês para os negócios estava terminando, não se vislumbrava alteração nas condições de comercialização no último dia de negócios da semana e da primeira quinzena. Com isso, a expectativa era de manutenção das cotações que vinham se mantendo inalteradas por mais de dez dias.

Mas, surpreendentemente, os produtores de ovos brancos e vermelhos conseguiram expressivo reajuste. Inesperado, porém, necessário diante dos atuais custos de produção.

Nos ovos brancos, o novo aumento – 1º da semana, 2º do mês, 45º do ano – elevou o preço médio diário no atacado da cidade de São Paulo para valor 37% superior ao praticado no mesmo dia do ano passado, porém, ainda 15% inferior ao recebido em abril, maior valor recebido pelo produtor de ovos neste ano e que pode ser um parâmetro para fazer frente aos atuais custos de produção no setor de postura comercial.

Fica a expectativa na reposição de ovos no primeiro dia útil da segunda quinzena. Embora o histórico do período não seja favorável aos negócios, existe a necessidade impositiva de melhorar preços por um lado e, do outro, a diferença para as carnes que pode contribuir para um maior giro da mercadoria junto ao consumidor.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado