Ovos: mercado continua sem oferecer condições para melhorar preços

Publicado em 12/11/2020 09:07

A semana vai transcorrendo e as possibilidades de valorização nos negócios realizados com ovos vão se tornando cada vez mais remotas. O que tem acontecido são leves acomodações de preço nos negócios realizados com ovos vermelhos.

Ao que parece o que tem impedido novos reajustes de preços são disponibilidades de ovos acima das necessidades do mercado e um giro no varejo insuficiente para dar vazão aos estoques. Ou seja, por ora, o restabelecimento do poder aquisitivo do consumidor não surtiu efeito mais expressivo no consumo do produto.

Mesmo assim, o histórico de preços no médio prazo – últimos 5 anos – indica que o período do segundo decêndio apresentou evolução de 7% sobre o primeiro período do mês. Isso significa que ainda não se pode descartar a obtenção de novos reajustes nos próximos dias.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado