Embarques de carne de frango mantêm-se estáveis nos 10 primeiros meses de 2020

Publicado em 12/11/2020 09:04

Os números finais de outubro da SECEX/ME englobando os quatro principais itens de carne de frango exportados pelo País apontam, para o mês, embarques de pouco mais de 311 mil toneladas, 10% a menos que o registrado um ano antes e, também, o menor volume dos últimos 20 meses.

Aparentemente, porém, esse resultado não corresponde à realidade do mês, sendo provável que, nele, não estejam inclusos os embarques do último dia útil de outubro (30, data em que, nas repartições federais, se comemorou o dia do servidor público e, por decorrência, não houve expediente, estendendo-se o “feriadão” por quatro dias).

Isso posto, também é provável que o acumulado nos primeiros 10 meses de 2020, mesmo registrando resultado negativo, apresente índice de redução inferior ao apontado na tabela – no caso, queda de 1,5%.

Da mesma forma, o acumulado nos últimos 12 meses pode, até, registrar evolução positiva em relação a idêntico período anterior. Afinal, a redução ora apontada (-0,09%) corresponde a, somente, 3.513 toneladas a menos, ou seja, pouco mais de 20% do volume médio diário embarcado em outubro passado (14.832 toneladas/dia, segundo os dados da SECEX/ME).

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado