Alojamento de Pintainhas de Postura comercial aumenta 11% até setembro

Publicado em 11/11/2020 09:31

Dados colhidos no mercado indicam que o alojamento de pintainhas de postura comercial em agosto e setembro ficou bem abaixo da média alcançada no trimestre maio a julho, superior a 11 milhões de cabeças.

O total alojado em agosto alcançou 10,729 milhões de cabeças, significando redução de 4,5% sobre o mês anterior. O alojamento de setembro, por sua vez, sofreu redução mensal de 1,2%.

O total de pintainhas alojadas nos primeiros nove meses alcançou 97,081 milhões de cabeças, equivalendo a aumento de 11% sobre o instalado no mesmo período do ano passado. No período, o percentual de pintainhas para produção de ovos brancos alcança participação de 78,7% sobre o total alojado.

O alojamento médio do período – 10,787 milhões de cabeças – projetado para o restante do ano aponta para um volume levemente superior a 129,440 milhões de pintainhas. Se alcançado, equivalerá a um incremento anual de 9,2%. Por ora, o acumulado nos últimos doze meses – outubro de 2019 a setembro de 2020 - atinge 128,1 milhões de cabeças e representa aumento de 10,4% na comparação com o mesmo período anterior.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado