Ovos: mercado segue sem apresentar grande movimentação

Publicado em 11/11/2020 09:29

O melhor período do mês vai caminhando para o seu final sem que o mercado apresente um ambiente mais favorável para reajustes. Por ora, o produtor de ovos conseguiu somente um pequeno reajuste logo no primeiro dia de negócios que elevou em 2,2% o preço recebido.

No ano passado, o maior valor recebido no decorrer de novembro apresentou índice positivo de 8,6% em relação à abertura, enquanto em 2018 e 2017 foram mais expressivos, de 33,3% e 14,5%, respectivamente. Ou seja, o histórico aponta que os preços alcançam índices maiores que o atual no decorrer do mês.

E o produtor de ovos necessita de melhorar as condições de comercialização para sobreviver na atividade. Infelizmente, as condições de mercado não mostram possibilidades de se atingir índice tão expressivo como o de 2018. E o significado disso para o produtor de ovos é a necessidade de promover ações visando dar maior equilíbrio e sustentação à atividade.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado