Desempenho do ovo, na granja, na 45ª semana de 2020

Publicado em 09/11/2020 08:21

Na semana passada (45ª semana, 01 a 07 de novembro) a expectativa da proximidade do recebimento dos salários da grande massa trabalhadora deixou o mercado mais disputado e os produtores de ovos brancos e vermelhos conseguiram obter um reajuste logo no primeiro dia útil de negócios. Entretanto, o restante da semana apresentou um comprador sustentando os preços, aguardando um consumo mais efetivo por parte do consumidor.

Contemplando apenas alguns dias de negócios, o preço médio acumulado da caixa de ovos brancos em novembro (ao produtor) alcança R$85,00, equivalendo a índices positivos de 12,1% e 33,3% em relação ao mês anterior e novembro do ano passado, respectivamente. Embora o índice anual seja expressivo, se encontra bem abaixo dos alcançados pelas duas matérias-primas básicas utilizadas na alimentação do plantel produtivo, milho e farelo de soja, de 77,7% e 110%, respectivamente. E isso torna a atividade extremamente onerosa para as empresas de postura comercial.

A semana atual (46ª semana, 08 a 14 de novembro) traz a expectativa de melhor giro da mercadoria no varejo com o pleno restabelecimento do poder aquisitivo do consumidor ativo. Assim, essa também pode ser a melhor semana do mês para a comercialização do produto.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado