ABPA comemora derrubada de veto de Bolsonaro à desoneração da folha

Publicado em 05/11/2020 10:01

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que representa a avicultura e a suinocultura do Brasil, comemorou a vitória para o País com a derrubada do veto 26, o que garantiu por mais 01 ano a desoneração da folha de pagamento aos 17 setores que mais geram empregos no Brasil.

A votação na Câmara e no Senado, favorável à derrubada do veto, demonstra a importância desta medida, que evitará perda de empregos em um momento fundamental para a economia nacional.

Apenas no caso dos setores de aves e de suínos, foram evitados impactos da ordem de R$ 1 bilhão, o que causaria uma significativa redução da capacidade competitiva.

Agora, com a manutenção da política de desoneração, as empresas do setor produtivo terão melhores condições para a consolidação do planejamento para 2021, com um quadro menos oneroso, em um momento estratégico para a retomada econômica.

Por isto, em nome dos 4,1 milhões de colaboradores que atuam direta e indiretamente em nossos setores, queremos agradecer publicamente a todos que trabalharam para a preservação desta política que promove o emprego, a renda e a competitividade para o Brasil.

Fonte: ABPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado