Ovos: mesmo em evolução preços são inferiores aos recebidos entre fevereiro e abril e na maior parte de maio

Publicado em 05/11/2020 08:15

Após os três últimos reajustes consecutivos nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos, os fechamentos apresentaram estabilidade nos preços.

Por ora, faltando menos de dois meses para o encerramento do ano, o preço médio acumulado da caixa de ovos brancos alcança R$84,60 e equivale a evolução de 23,4% sobre o mesmo período do ano passado. Infelizmente, o milho e o farelo de soja, principais grãos utilizados na alimentação das aves apresentam evolução de 42,5% e 46,4% na mesma comparação, respectivamente.

Considerados os preços médios diários recebidos atualmente na comercialização da caixa de ovos, do milho e farelo de soja, os índices positivos verificados na comparação com o mesmo período do ano passado indicam 30%, 89,7% e 114,5%, respectivamente. E a evolução das matérias-primas em índices tão expressivos torna o valor recebido pelos avicultores extremamente oneroso frente aos custos de produção.

Aliás, mesmo com os últimos aumentos, o preço médio atual se encontra bem abaixo dos recebidos no trimestre fevereiro/abril e na maior parte de maio. E, lá, as matérias-primas ainda não apresentavam evolução tão expressiva.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado