Ovos: com reajuste, evolução do preço médio diário volta a ficar próximo dos 25%

Publicado em 30/10/2020 09:52

Na semana passada o Ovosite apontava que o índice histórico sugeria a possibilidade dos negócios realizados com ovos sofrerem novas baixas no decorrer desta semana pelas disponibilidades de produto acima da demanda.
Mas o ambiente de negócios foi mostrando um produtor querendo melhorar as condições de comercialização e o mercado que era fraco, passou a condição de calmo. A impressão era de que o mês seria finalizado mantendo o histórico de estabilidade.

Mas, com preços altamente onerosos em relação ao custo de produção, os produtores continuaram pressionando por reajustes e foram contemplados com nova evolução de preços.

Com isso, o índice de evolução que estava na casa dos 20% subiu novamente para algo próximo dos 25%. E, não está descartado a possibilidade de nova evolução no último dia de negócios do mês. Enfim, excetuando o fato de os preços recebidos continuarem abaixo do custo de produção, pode se dizer que o produtor de ovos teve no decorrer de outubro uma excelente evolução.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango no atacado paulista sobe 1,64% nesta terça-feira (29)
Terça-feira (30) termina com estabilidade, novamente, para as cotações no mercado de suínos
Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)