Ovos: produtores obtém novo reajuste no penúltimo dia de negócios do mês

Publicado em 30/10/2020 09:51

O penúltimo dia de negócios de outubro mostrou um produtor de ovos disputando melhores condições de comercialização e obtendo êxito em seu propósito. O significado disso foi a reconquista do valor perdido nas duas baixas de preço que sofreu no decorrer da segunda quinzena.

Nos ovos brancos, o novo aumento – 1º da semana, 6º do mês, 42º do ano – elevou o preço médio diário no atacado da cidade de São Paulo para o maior valor praticado na passagem da primeira para a segunda quinzena.

A caixa de ovos vermelhos, por sua vez, aumentou na mesma proporção, mantendo o adicional mínimo de R$5,00 ao máximo de R$10,00 em relação à caixa de ovos brancos.

Faltando mais um dia de negócios para o encerramento do mês, não está descartado a obtenção de novo aumento. Isso porque a expectativa da chegada de um novo mês e a recomposição gradativa dos salários traz novo ânimo ao mercado. E, por outro lado, os preços recebidos se encontram muito abaixo do custo de produção.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango no atacado paulista sobe 1,64% nesta terça-feira (29)
Terça-feira (30) termina com estabilidade, novamente, para as cotações no mercado de suínos
Doença de Newcastle: após erradicação do caso, tratativas são para a retomada das exportações, principalmente de genética avícola
Rio Grande do Sul: Secretaria da Agricultura contém foco de doença de Newcastle com agilidade na região de Anta Gorda
Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura volta ainda mais forte
Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)